Rapidinhas

O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.

Socrates


; )

11 dezembro 2008

As Pessoas Burras São Mais Felizes!



Isso é fato!Mas pense bem, nos que nós consideramos pensadores, e me atrevo a dizer, intelectuais dessa sociedade brasileira!

Quanta vez já chorou por ver uma noticia triste no jornal?E quantas vezes você chorou de felicidade por estar vendo algo demasiadamente alegre? Quantas vezes você já lamentou uma decisão errada de nossos políticos? E quantas vezes você já se preocupou em estar sendo egoísta?

O nosso combustível para pensar é a alegria das pessoas burras, uma adolescente que não faz a diferença entre seis ou sete caras que beijou (ou mais) em uma festa é para alguns (prejulgando) absurdo, mas se tal garota é feliz, cabe a nos quem sabe, argumentar (se possível) a favor dela.

Eu defendo a livre escolha, liberdade moral e ética para fazermos o que quisermos, mas veja bem, a sociedade esta preparada para isso? A humanidade está? Nos estamos?

Somos as poucas pessoas que choramos a felicidade de outras por falta de visão, cabeça, vontade de pensar, não sou inteligente, apenas... Penso. Tenhamos, sensibilidade para levantar a cabeça, perdoar os burros, ate que possamos ensiná-los (ou, apenas mostrar-lhes) a verdade, como a vida pode ser bem melhor (e será!) como podemos atingir um nível de humanização onde viveremos em uma utopia social, não falo da extinção da escoria civilizada, mas na sua drástica diminuição, a perfeição, é imperfeita.

Desculpe, se tomei tom autoritário, mas é que minha preguiça não me deixa pensar nos eufemismos adequados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,


Há um ditado que diz: "quando se é feliz na ignorância é loucura tornar-se sábio". Talvez, para muitos, é melhor iludir-se acreditando nos mitos e falácias mais usuais desta sociedade.

Contudo, quando estas pessoas se acham no direito de impor suas visões deturpadas aos mais racionais, faz-se necessário que estes se levantem, não aceitando tal pretensão.

Abraços !

Nanna M. disse...

Sabe, você colocou um pensamento bem interessante... Realmente, às vezes o simples espectador se diverte mais com um filme(por exemplo) do que o que olha cada mínimo detalhe criticamente. Claro, não retirando a idéia de que não devemos parar de pensar. Na verdade, não sei se foi BEM isso que você quis dizer, mas se foi, é um ótimo ponto de vista

Beju

Márcio Pedrosa Filho disse...

Saudações!

Muito bom esta postagem!
Realmente seria muito bom se todos penassem mais, mas muitas pessoas preferem "o mais fácil" que é simplesmente não pensar (...).

Ainda bem que algumas pessoas pensam. Assim como você.

Muito bom viu, assim que puder passo por aqui novamente, pois no momento estou muito ocupado.

Abraços!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Esse post me fez lembrar de um conto do Voltaire, em narrava a dificuldade dos poetas, filosofos, juristas, médicos entre outros, em descobrir quem ali era feliz, muito se discutiu, até que encontraram a pessoa mais feliz. E justamente ea a única ignorante, que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, era a uma faxineira, mas nem por isso se preocupava.
Mas apesar de todos os diplomados e pensadores, reconhecerem a felicidade, ninguém quis trocar sua inteligência pela alegria burra da pobre mulher.
Esse seu texto mostra bem isso, o fato de não ter consciência torna-se tudo mais fácil. Para que se preocupar com a crise finaceira, com o salário dos deputados ou com os desvios de verbas, feita pelo prefeito.
Pensar é complicado, precisa de análise, e nem todo mundo quer fazer sua própria análise.

Abraços!!!