Rapidinhas

O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.

Socrates


; )

27 fevereiro 2008

Cançoes de Amor

"cançoes de amor se parecem pq o amor é sempre o mesmo" - Zeca Baleiro

Humm, eu tava ouvindo umas musicas do Zeca Baleiro e eu ouvi isso e achei muito interessante, muitas pessoas criticam as cançoes de amor por sempre serem muito parecidas.Ou elas são de corno, ou são de desejo e raramente elas fala de um amor que esta sendo vivido.Mas elas não saeêm desse parametro, elas tem sempre algo muito em comum.

Eu so totalmente contra preconceito e rotulos, mas acho que o cenario musical estava bastante monopolizado por essas cançoes, existia apenas alguns cantores que cantavam alguma coisa do genero.Eis que, quando comessou o rock no mundo, houve uma explosão musical e varias bandas falavam de amor de uma forma mais descontraida, varias bandas e cantores faziam um rock do amor.

Hj em dia, esses cantores e essas bandas, quando falam de amor são taxados de emos, mas, o que é emo na real?Se uma pessoa chora ouvinuh Marisa Monte, Adriana Calcanhoto ou Caetano, ela é emo?Acho que não, mas se um carinha de ropa preta chora logo e taxado de emo.

Muitos deles, reclamam disso, mas no fundo eles que gostam de recebe esse titulo, e logo geram o preconceito contra eles proprios.

Conclusão, se que faze alguma coisa, ouvi uma musica e chora, faça-o, mas seja você mesmo, e daí sim, eu te dou razão pra faze isso.

; )

6 comentários:

Mayara disse...

Adorei sua conclusão final!
E você é bem argumentativo, ótimas qualidades em!

Valeu pelo comentário em meu blog, se quiser eu poderia te add em meus favoritos, rpa divulgação, e daí voc~e passa lá de vez em quando!

beijos

Lucas Conrado disse...

Adoro música sertaneja, mas se você for parar pra analisar, a letra de muitas delas e de músicas que são chamadas de "música emo" são exatamente iguais.
Gostei muito da sua crítica. Últimamente rotular pessoas, músicas e etc e tal está muito fácil. Mesmo fazendo coisas parecidas e negando.
Concordo plenamente que devemos fazer
o que fazemos e assumirmos o que somos!

Caio Rudá de Oliveira disse...

São o preconceito, os estereótipos, a ignorância... tudo isso restringe a visão de mundo de alguém e o faz cometer esses equívocos que você citou.

Hericson Duarte disse...

uhm ,muito legal o poeama, apesar de eu nao gostar muito!

Anônimo disse...

Olá Bodão,
Vim aqui agradecer por ter colado o selo em referência ao plágio.
Seu link foi adicionado na página de parceiros do Leia-me.
Gostei do seu blog e sempre estarei por aqui.
Abraço amigo,
Carlos Lima, Leia-me.

Unknown disse...

Nhááááá;
independente de falar sobre romance,sofrimento,felicidade ou outros o importante de uma letra é quando ela envolkve poesia e nos faz indentificar-nos com ela. :D
YeaH,gostaram do meu poema >;<
Te amo Coiisa Bodástica da minha viiida.! :D
s2